- Fale com as pessoas. Não há nada tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia quando precisamos mais de sorrisos amáveis.
- Sorria para as pessoas. Lembre-se que acionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.
- Chame as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu próprio nome.
- Seja amigo e prestativo. Se você quer ter um amigo, seja um amigo.
- Seja cordial. Fale e aja com toda sinceridade : tudo o que fizer, faça-o com todo o prazer.
- Interesse-se sinceramente pelos outros. Mostre que as coisas da qual gostam e com as quais se preocupam também têm valor para você, de forma espontânea, sem precisar se envolver diretamente.
- Seja generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam. Sabem encorajar, dar confiança, e elevar os outros.
- Saiba considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados em qualquer controvérsia: o seu, o do outro, e o que está certo.
- Preocupe-se com a opinião dos outros. Três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.
- Procure apresentar um excelente trabalho. O que realmente vale nessa nossa vida é aquilo que fazemos para os outros.
Página do Eder William em Serviços de Restaurantes. Exercendo Profissionalmente as Funções de Auxiliar de Cozinha, Barista, Cumim ou Garçom.
Os 10 Mandamentos de Relações Humanas
Diferença entre grupo e equipe
Equipe, apesar de muitos pensarem ao contrário,
é algo diferente de um grupo.
Como veremos a seguir:
Diferença entre grupo e equipe - Artigos de Gestão e Liderança | Portal Educação
[ LINK ]
é algo diferente de um grupo.
Como veremos a seguir:
Diferença entre grupo e equipe - Artigos de Gestão e Liderança | Portal Educação
[ LINK ]
Manual do Maître D'Hôtel
Sinopse
Roteiro prático dos procedimentos do maître d'hôtel - a quem compete boa parte da responsabilidade pelo sucesso ou insucesso do estabelecimento em que atua -, focalizando suas principais funções e os diferentes tipos de conhecimentos que deve possuir, esse livro é indicado para os profissionais e estudantes de gastronomia e hotelaria e para o público interessado em temas de alimentos e bebidas.Sumário
Principais conhecimentos e funções do maître d'hôtel
Restaurante
Bar & bebidas de bar
Os vinhos
A cozinha
Autor
Aristides de Oliveira Pacheco
O livro online no "Books Google"
O link da editora de livro: [ LINK ]
Assinar:
Postagens (Atom)